Como melhorar seu curriculum e assim aumentar suas chances de um cargo melhor.
Geral

Na internet o que não falta é oportunidade de cursos gratuitos reconhecido pelo MEC.

Como melhorar gratuitamente seu curriculum e assim

aumentar suas chances de um cargo melhor.

Como melhorar seu curriculum e assim aumentar suas chances de um cargo melhor.
Como melhorar seu curriculum e assim aumentar suas chances de um cargo melhor.

Segundo pesquisa W3C a população brasileira internauta passa em média 6 horas diárias nas redes sociais, estando em 3 lugar no ranking mundial de acesso as mesmas, em contra partida centenas de sites brasileiros de cursos online gratuitos e registrados no MEC, continuam em queda de acessos e novos alunos.



Explicando:

Brasileiro reclama que não tem oportunidades de empregos melhores, mas também não vai atrás, não utiliza as ferramentas que tem em mãos para melhorar seus conhecimentos, seu curriculum, para que as oportunidades possam ser aproveitadas.

Tendo como princípio que “sorte” é a preparação quando encontra a oportunidade, só tem “sorte” quem se prepara, então pare para pensar.

O que você ganha curtindo foto ou vídeos de “gatinhos” e coisas “fofinhas” nas redes sociais, seu salário aumenta ? Sua promoção na empresa já é certa ? Você aprendeu e está fluente em algum outro idioma ?

A resposta para estas questões é a mesma para todas: NÃO !

Muito pelo contrário, cada curtida, cada minuto que você passa nas redes sociais, você faz mais rico quem já é rico.

Não é uma crítica a quem utiliza as redes sociais, mas um pequeno lembrete, divida seu tempo entre redes sociais e algo que o traga desenvolvimento, crescimento, melhorias para sua vida.

Ao final desta matéria publicaremos links de sites sérios que podem te auxiliar a melhorar sua vida profissional.

Lembre-se “NADA É VERDADEIRAMENTE GRATUITO, SE VOCÊ NÃO PAGA O PRODUTO, VOCÊ É O PRODUTO“.

Como assim ?

Vamos dar o exemplo da rede social Facebook, você não paga nada, porém em troca, você disponibiliza na rede social , seus gostos, seus dados até mesmo sua vida financeira, e sabem como ?

Assim, você primeiro monta seu perfil colocando suas informações, gostos, o que lê, o que prefere na TV dentre outras coisas, depois no dia a dia, curti páginas, publica fotos de lugares que viaja, quando baixa o APP, toda vez que você “da uma olhadinha” na sua linha do tempo, o GPS do seu celular informa onde você está, “com essa informação, conhece-se quanto em média você gasta com viagens, dente outras coisas, não iremos nos aprofundar neste prisma.

Juntando todas essas informações, as redes sociais conseguem um “Banco de Dados” com informações bastante interessantes sobre cada usuário, UM BELO PRODUTO, esses banco de dados é vendido para outras empresas.

Quem nunca recebeu vários e-mails ou ligações de empresas oferecendo serviços, com seu nome, e alguns dados que você nem  imagina onde foram conseguidas ?

Pois agora sabem de onde vem estas informações, querem fazer um teste para comprovar esta afirmação ? La vai o teste que você pode fazer em casa.

Abra seu navegador (Mozilla, Chrome, Edge, etc) estando “logado” em seu e-mail seja qual for, (Gmail, Outlook, Yahoo, etc) faça uma pesquisa sobre um assunto que você gosta (pode ser no Google, Bing ou qualquer outro buscador) olhe a lista do resultado da pesquisa e grave em sua mente ou tire um print da tela, agora… DESLOGUE, CLIQUE EM SAIR DE SEU E-MAIL , tendo certeza que não está logado em nenhuma caixa de e-mail, abra uma janela privada do navegador e faça a mesma busca… perceba que os resultados serão COMPLETAMENTE DIFERENTES.

 

MOTIVO.

Os buscadores (algoritmos) tem a sua timeline, seu histórico de buscas, dos assuntos que te interessam e estando logados o mesmo te dará sempre os mesmos resultados, tendo como base os sites que você já visitou, já leu, já curtiu, mais uma vez você é o produto.

Estas informações são técnicas, chatas no entanto VERDADEIRAS.

Então aprenda a usar o sistema a seu favor, abra sua mente, para uma realidade que está sendo vivida no cotidiano sem você perceber, mudar hábitos é difícil, entretanto necessárias, faça mais por você, use as ferramentas que você tem em mãos em seu favor.

Segue os links de oportunidades, para quem deseja melhorar de vida.

Educa+Brasil

Prime Cursos

FBV Cursos

IPED