Doações
Geral

Instituições fazem campanhas para arrecadar agasalhos e cobertores durante inverno em Petrópolis

Doações podem ser entregues em pelo menos sete endereços. Objetivo é aquecer o inverno das pessoas que vivem em instituições sociais e moradores em situação de rua.

Doações

Instituições de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, estão fazendo campanhas para arrecadar agasalhos e cobertores durante o inverno. As doações podem ser feitas em pelo menos sete endereços.

Algumas instituições também arrecadam retalhos para produzir sapatos de moletom e quadradinhos de crochê, além de agulhas para a confecção de mantas.

O objetivo da arrecadação é aquecer o inverno das pessoas que vivem em instituições sociais, como asilos e orfanatos, além de moradores em situação de rua.

As instituições solicitam que os agasalhos e cobertores precisam estar limpos e em bom estado de conservação para que possam ser usados imediatamente.

Veja onde doar

Na Praça Dom Pedro, no Centro da cidade, foi montada uma barraca para receber as doações de agasalhos e cobertores durante a campanha da Defesa Civil.

Quem quiser fazer as doações também pode ir até a sede do órgão, que fica na Rua Buarque de Macedo, nº 128, no Centro.

A ação faz parte do Plano Inverno do município, que busca enfrentar as ameaças da estação com ações nos eixos operacional e humanitário.

As empresas de transporte coletivo da cidade também estão arrecadando peças de inverno. As doações podem ser feitas na Rua do Imperador, nº 100; nos Terminais Urbanos do Centro, Itaipava e Itamarati e na Rodoviária do Bingen, além dos ônibus da linha 700 – Terminal Itaipava.

Na Unidade Municipal Espírita de Petrópolis (UMEP), estão sendo arrecadados agasalhos para crianças e jovens. As doações podem ser feitas na Rua Casemiro de Abreu, nº 295 – A – no Centro.

A arrecadação também ocorre na Associação dos Lojistas do Hipershopping Petrópolis (Alsa). Os postos de coleta funcionam de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados. As doações serão enviadas para a Paróquia da Igreja de Santo Antônio, no Alto da Serra.

Outras doações

Além de cobertores e agasalhos, algumas instituições também estão arrecadando outros tipos de peças.

Para o projeto crochêmigas, que faz mantas de crochê para doar, podem ser doados quadradinhos de crochê e agulhas. A arrecadação ocorre na Rua do Imperador, nº 842, no Centro.

O projeto já tem 80 mantas prontas, das quais 50 serão doadas para um hospital de Corrêas. O processo de confecção ocorre na última quarta-feira do mês, às 14h, na Casa Claudio de Souza e quem quiser ajudar pode participar gratuitamente.

Já o projeto Costurando com amor, que ensina costura às mulheres em vulnerabilidade social, está fazendo sapatos de moletom. O espaço fica na Rua Doutor Sá Earp, nº 88 A, no Morin, e está arrecadando retalhos de moletom.

Fonte: G1