Material arrecadado será usado para atender animais de protetores ou de particulares em Petrópolis
Cidade

Visitantes poderão doar ração e medicamentos durante a Bauernfest, em Petrópolis

Recolhimento será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, em uma barraca da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), na Praça da Liberdade.

Material arrecadado será usado para atender animais de protetores ou de particulares em Petrópolis
Material arrecadado será usado para atender animais de protetores ou de particulares em Petrópolis
Uma barraca da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) vai receber doações de ração e de medicamentos na Praça da Liberdade durante a 30ª edição da Bauernfest, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O material arrecadado será usado para atender animais de protetores ou de particulares. Os responsáveis precisam comprovar que estão passando por dificuldades financeiras. O recolhimento será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O objetivo é reunir medicamentos em geral, como por exemplo, contra carrapatos e pulgas que não foram utilizados até o final ou que estão próximos ao vencimento. Também será recolhida ração para animais adultos e filhotes. A distribuição do material arrecadado será realizada em conjunto com a vistoria de uma equipe da Cobea, que vai verificar as condições do solicitante, de acordo com a Prefeitura.

Cobea

A Coordenadoria de Bem-estar Animal mantém ainda campanhas periódicas de recolhimento de ração e medicamentos, contribuindo para o atendimento dos protetores pela cidade. A arrecadação é mais uma ação da Prefeitura, em apoio às ONGs e aos protetores. Desde o início da gestão, a Cobea mantém uma parceria com os protetores de animais, que contam com barracas permanentes no Centro e em Itaipava para realizarem brechós e bazares com a arrecadação voltada para as ações que são desenvolvidas. Os interessados em participar podem ligar para o (24) 2291-1505 ou pelo e-mail: [email protected]