PMP adia entrega de testes rápidos de Covid-19 para Unidades Básicas de Saúde

Testagem começaria nesta semana.

Município afirma que ainda não há data prevista e estuda ampliar pontos de realização dos testes.

PMP adia entrega de testes rápidos de Covid-19 para Unidades Básicas de Saúde
PMP adia entrega de testes rápidos de Covid-19 para Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Petrópolis, adiou a entrega de testes rápidos de Covid-19 para nove Unidades Básicas de Saúde do município. As UBS’s começariam a fazer a testagem na população a partir dessa semana.

De acordo com o município, ainda não há data prevista para o início das testagens nessas unidades.

Os testes rápidos seriam entregues nas unidades de Alto Independência, Araras, Retiro, Mosela, Itaipava, Quitandinha, Morin, Pedro do Rio e Itamarati.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o adiamento aconteceu porque estão sendo feitos estudos de ampliação para que as testagens possam ser oferecidas em outros locais da cidade e não somente nas nove unidades básicas divulgadas anteriormente.




O município aguarda receber nos próximos 15 dias mais um lote de kits de testes rápidos adquirido pelo município e ainda tem cerca de 9 mil kits disponíveis, segundo a Prefeitura.

Atualmente o teste está disponível nos pontos de apoio da UPA Centro e UPA Itaipava, e quem pode fazer o teste são pessoas que estão com sintomas fortes há pelo menos 7 dias.

Petrópolis tem atualmente 1.150 casos confirmados, 495 pacientes recuperados e 96 mortes por Covid-19. Com 25% de ocupação de leitos de UTI e 19,6% de ocupação de leitos clínicos.