PM que resgatou recém-nascido falece aos 42 anos por covid-19

Petrópolis chega a 920 casos confirmados. 420 pacientes recuperados

PM Maicon Sá Monteiro Dias, de 42 anos
PM Maicon Sá Monteiro Dias, de 42 anos

O PM Maicon Sá Monteiro Dias, de 42 anos, que ficou conhecido pelo resgate de um recém-nascido deixado em uma lixeira no bairro do Cascatinha no ano passado, é uma das mais recentes vitimas da covid-19 na cidade.

Maicon Sá Monteiro Dias, de 42 anos, que ficou conhecido pelo resgate de um recém-nascido
Maicon Sá Monteiro Dias, de 42 anos, que ficou conhecido pelo resgate de um recém-nascido

O mesmo veio a óbito na tarde de ontem.

O PM locado no 26º Batalhão foi internado na terça-feira, teve o quadro agravado na manhã de ontem onde veio a óbito registrado à tarde, o que eleva para 80 o número de mortes confirmadas por covid-19 em Petrópolis.

A morte do policial ainda não faz parte do boletim divulgado pela prefeitura no fim da tarde de ontem, que apontava 79 mortes, mas foi confirmada pela Polícia Militar.

A Secretaria de Saúde apontou a confirmação de mais dois óbitos por covid: uma mulher de 62 anos e um homem de 63 anos. Em 24 horas, 76 novos casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde, elevando para 920 o número de petropolitanos que contraíram o coronavírus.




O PM Maicon passou mal na sexta-feira e procurou atendimento médico, fez o exame e testou positivo. Quatro dias depois, no dia 9, o policial retornou ao hospital, e precisou ser internado.

O estado de saúde dele se agravou-se na manhã de ontem, quando levado ao hospital e foi intubado pela manhã, mas não resistiu e morreu à tarde.

Maicon Sá Monteiro Dias deixa esposa e um filho. O PM já havia atuado no Serviço Reservado (P-2) e atualmente trabalhava no destacamento do bairro do Cascatinha o mesmo completaria 14 de serviços prestados na PM em outubro

O PM Maicon Sá Monteiro Dias ficou conhecido pelo resgate de um recém-nascido deixado em uma lixeira no acesso a uma comunidade em março do ano passado tal atitude levou Maicoin a ser homenageado na Câmara de Vereadores.